skip to main content

Aprenda sobre a ciência do CliftonStrengths

A Gallup criou a ciência dos pontos fortes. Por décadas, a avaliação CliftonStrengths tem ajudado pessoas a se destacarem. Saiba como a avaliação e sua aplicação para o desenvolvimento com base em pontos fortes capacita as pessoas a maximizar seu potencial infinito.

Talento x investimento = ponto forte

A fórmula Talento x investimento = ponto forte define um conceito profundo de maneira simples.

Apresentado ao público no sucesso de vendas StrengthsFinder 2.0, esse cálculo tem como base o conceito que Don Clifton inventou e, depois, publicou no livro Descubra seus pontos fortes.

De acordo com Clifton, talentos são seus "padrões naturalmente recorrentes de pensamento, sentimento ou comportamento". São as habilidades naturais e inatas que você pode aplicar de maneira produtiva.

Para transformar esses talentos em pontos fortes, você deve investir neles - pratique seu uso e acrescente conhecimento e habilidades a eles.

Talento

uma maneira natural de pensar, sentir ou se comportar

Investimento

tempo gasto na prática e no desenvolvimento de suas habilidades e na construção de sua base de conhecimento


ponto forte

a capacidade de fornecer um desempenho quase perfeito consistentemente

A fórmula talento x investimento = ponto forte é o centro de todos os produtos, serviços e soluções de desenvolvimento com base em pontos fortes que a Gallup oferece.

Funcionários conversando em uma reunião de equipe

Desenvolvimento é a chave para o sucesso com o CliftonStrengths

Certamente, há benefícios em simplesmente concluir a avaliação do CliftonStrengths - os momentos "ah ha" que você experimenta quando é exposto a uma nova maneira de entender e descrever para os outros o que o torna excepcionalmente poderoso.

A extensa pesquisa da Gallup sobre o impacto do CliftonStrengths enfatiza a importância do desenvolvimento com base em pontos fortes.

O desenvolvimento com base em pontos fortes fortalece sua equipe para proporcionar mais desempenho

Nossos dados mostram que as pessoas que usam seus CliftonStrengths têm seis vezes mais chances de estarem envolvidas em seus trabalhos e concordam firmemente que têm a chance de fazer o que fazem melhor todos os dias.

6 vezes
mais chances de estarem envolvidas em seus empregos

6 vezes
mais propensas a concordar fortemente que tenham a oportunidade de fazer o que fazem melhor todos os dias

3 vezes
mais propensas a relatar uma excelente qualidade de vida

Além disso, as pessoas estão mais confiantes e propensas a atingir seus objetivos. Eles são mais propensas a relatar terem energia suficiente, sentir-se bem descansadas, serem felizes, sorrirem ou rirem muito, aprenderem algo interessante e serem tratadas com respeito. Além disso, é menos provável que relatem sentir preocupação, estresse, raiva, tristeza ou dor física.

Não me admira que as pessoas que usam seus CliftonStrengths tenham três vezes mais probabilidade de relatar uma excelente qualidade de vida.

O desenvolvimento com base em pontos fortes impulsiona o desempenho dos negócios

Um artigo de pesquisa da Gallup publicado no Oxford Handbook of Positive Organizational Scholarship afirma:

"Uma abordagem com base em pontos fortes para a administração é o melhor meio de melhorar o relacionamento entre funcionário e gerente que a Gallup observou ao longo dos anos de trabalho com organizações para melhorar o envolvimento dos funcionários."

Empregados aplaudindo em uma reunião

Mas o impacto do desenvolvimento com base em pontos fortes não se limita apenas ao envolvimento dos funcionários.

Além de níveis mais altos de envolvimento, nossa pesquisa mostra que os funcionários que recebem experiências de desenvolvimento com base em pontos fortes aumentam o desempenho e diminuem o atrito.

Além disso, os grupos de trabalho que recebem postagens de desenvolvimento com base em pontos fortes aumentaram o lucro e as vendas e, ao mesmo tempo, ofereceram métricas de envolvimento do cliente mais altas.

Descobrimos que o desenvolvimento com base em pontos fortes gera:

de 7 a 23%
de aumento de envolvimento dos funcionários

de 10 a 19%
de aumento de vendas

de 8 a 18%
de aumento de desempenho

de 14 a 29%
de aumento de lucro