skip to main content

Entenda o domínio Influência do CliftonStrengths

Os 34 temas do CliftonStrengths são classificados em quatro domínios ou categorias. Saiba mais sobre os oito temas que compõem o domínio Influência apresentados no livro mais vendido da Gallup, Strengths Based Leadership, e revelados pela avaliação do CliftonStrengths.

Introdução aos temas do domínio Influência

Toda equipe precisa se comunicar, dentro e fora do grupo. Independentemente de seus objetivos, uma comunicação eficaz é essencial para alcançá-los.

Equipes de alto desempenho confiam em pessoas com fortes temas de Influência porque eles assumem o controle, pronunciam-se e garantem que os outros sejam ouvidos.

Quando sua equipe precisar vender suas ideias e persuadir outras pessoas, procure as pessoas com os seguintes temas de Influência. Elas podem ajudar sua equipe a alcançar um público muito mais amplo e convencer outras pessoas a ajudarem a atingir suas metas. "

Ativação

Pessoas com forte tema de talento Ativação podem fazer com que as coisas aconteçam, tornando pensamentos em ação. Elas querem fazer as coisas agora em vez de simplesmente falar sobre elas.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Comando

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Comando têm presença. Elas podem assumir o controle de uma situação e tomar decisões.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Comunicação

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Comunicação geralmente têm facilidade de traduzir seus pensamentos em palavras. Elas têm boas conversas e são boas apresentadoras.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Competição

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Competição medem seu progresso em relação ao desempenho dos outros. Elas se esforçam para conquistar sempre o primeiro lugar e adoram participar de competições.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Excelência

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Excelência concentram-se nos pontos fortes como um modo de incentivar a excelência individual e do grupo. Elas procuram transformar algo muito bom em algo fantástico.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Autoafirmação

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Autoafirmação sentem-se confiantes em sua capacidade de assumir riscos e administrar suas próprias vidas. Elas têm uma bússola interna que proporciona certeza em suas decisões.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Significância

Pessoas excepcionalmente talentosas no quesito Significância querem exercer um grande impacto. Elas são independentes e priorizam projetos com base em quanta influência elas exercerão sobre sua organização ou as pessoas próximas.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Carisma

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Carisma adoram o desafio de conhecer novas pessoas e conquistá-las. Elas sentem satisfação em quebrar o gelo e estabelecer contato com alguém.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Como desenvolver equipes fortes por meio do domínio Influência do CliftonStrengths

As melhores equipes são formadas por pessoas que entendem suas próprias contribuições exclusivas, assim como as de outras pessoas, para a equipe.

É claro que você quer uma equipe cujos CliftonStrengths coletivos sejam relativamente bem-equilibrados.

Mas, conforme observado em Strengths Based Leadership, montar uma equipe com a combinação certa de CliftonStrengths é apenas o ponto de partida.

Segundo a pesquisa apresentada no livro mais vendido da Gallup, It's the Manager:

A conscientização do CliftonStrengths dos membros da equipe é muito mais preditiva do envolvimento e do desempenho da equipe do que a composição dos pontos fortes da equipe.

Então, como capacitar os membros de sua equipe para desenvolver e aplicar seu CliftonStrengths, além de apreciar os pontos fortes de seus companheiros de equipe?

Saiba mais sobre outros domínios do CliftonStrengths


Adquira a avaliação do CliftonStrengths para os membros de sua equipe para entender o quão forte é o tema Influência e todos os 34 CliftonStrengths entre sua equipe.

A team of employees standing around a conference room table collaborating

Adquira os recursos de coaching e gerenciamento do CliftonStrengths para que sua equipe seja mais coesa, versátil, produtiva e envolvida.

A few employees sitting near the front of a room taking notes and looking interested in a presentation by a colleague