skip to main content

Uma introdução ao tema Carisma® CliftonStrengths

34 temas do CliftonStrengths, popularizados no livro StrengthsFinder 2.0, um sucesso de vendas.

As pessoas concluem a avaliação do CliftonStrengths para saber quais dos 34 temas, como Carisma, elas têm como ponto forte. Em seguida, usam os recursos da Gallup para aprender a desenvolver seu CliftonStrengths e usá-lo para maximizar seu potencial.

Qual é a definição de Carisma?

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Carisma adoram o desafio de conhecer novas pessoas e conquistá-las. Elas sentem satisfação em quebrar o gelo e estabelecer contato com alguém.

Carisma tem a ver com afeto. Pessoas com fortes talentos no tema de talento Carisma gostam do desafio de conhecer novas pessoas e ganhar seu respeito. Elas se sentem atraídas a conhecer novas pessoas. Eles querem saber os nomes das outras pessoas, fazem perguntas a elas e encontram interesses em comum sobre os quais é possível criar afinidade.

Pessoas com Carisma sendo seu principal tema de talento conseguem entrar no meio de uma multidão e saber facilmente o que fazer e dizer. Algumas pessoas evitam iniciar uma conversa, pois se preocupam com a falta de assunto. As pessoas com fortes talentos de Carisma não evitam. Elas não veem estranhos, apenas amigos que ainda não conheceram.

Carisma é um tema no domínio de Influência do CliftonStrengths.

Pessoas com temas dominantes de Influência, como Carisma, assumem responsabilidades, manifestam-se e garantem que os outros sejam ouvidos.

Cada um dos 34 temas do CliftonStrengths se classifica em um dos quatro domínios - Execução, Influência, Construção de relacionamento e Pensamento estratégico. Esses domínios ajudam você a entender como usar o CliftonStrengths individual para obter sucesso ao unir, criar ou liderar uma equipe.

Saiba mais sobre os domínios do CliftonStrengths

Quais talentos compõem o tema Carisma?

Os 34 temas do CliftonStrengths são compostos por talentos naturais que a Gallup identificou durante décadas de pesquisa.

A descrição do tema a seguir destaca os pensamentos, sentimentos e comportamentos que você, provavelmente, experimentará se tiver grandes talentos de Carisma:

Carisma tem a ver com afeto. Você gosta do desafio de conhecer novas pessoas e fazê-las gostar de você. Desconhecidos raramente são intimidantes para você.

Pelo contrário, lidar com eles podem ser estimulante. Você é atraído por eles. Você quer aprender seus nomes, fazer perguntas e encontrar alguma área de interesse comum para que possa iniciar uma conversa e construir um relacionamento. Algumas pessoas evitam iniciar uma conversa, pois se preocupam com a falta de assunto. Você não faz.

Você raramente fica sem palavras e realmente gosta de iniciar uma conversa com desconhecidos porque obtém satisfação em quebrar o gelo e criar uma conexão. Uma vez criada essa conexão, você fica muito feliz em envolvê-lo e seguir em frente. Há novas pessoas para conhecer, novas salas para trabalhar, novas multidões para se conhecer.

Em seu mundo não há estranhos, mas apenas amigos que você ainda não conheceu - muitos deles.

Como usar o tema Carisma para ter sucesso

Usando a avaliação do CliftonStrengths para descobrir seus maiores talentos é apenas o primeiro passo.

Pessoas com grandes talentos de Carisma devem usá-lo todos os dias para se desenvolver e atingir seus objetivos.

Os seguintes itens de ação são apenas algumas ideias de aplicação de seus grandes talentos de Carisma:

  • Construa, com prudência, sua rede de conhecidos. Cuide dessas relações conversando com cada pessoa pelo menos uma vez por mês.
  • Junte-se a organizações locais, seja voluntário e participe das listas sociais de pessoas influentes em sua comunidade.
  • Saiba os nomes do maior número de pessoas possível. Crie uma lista de pessoas que você conhece e acrescente nomes conforme fizer mais contatos. Inclua um snippet de informações pessoais para cada contato, como data de aniversário, cor favorita, hobby ou clube esportivo favorito.
  • Encontre as palavras certas para explicar às pessoas que construir uma rede pessoal faz parte do seu estilo. Se você não declarar esse talento, os outros poderão interpretá-lo como falta de sinceridade e se questionar sobre o fato de você estar sendo tão amigável.
  • Faça parceria com alguém que tenha o tema Relacionamento ou Empatia como ponto forte. Essa pessoa poderá consolidar as relações que você iniciar.

Use a avaliação do CliftonStrengths para descobrir mais sobre Carisma

Quão grande é o seu talento no tema Carisma?

Adquira os 34 temas do CliftonStrengths para revelar seu perfil de talentos completo e saiba o quão grandes são seus talentos de Carisma.

Como trabalhar com pessoas de grandes talentos de Carisma

A Gallup oferece recursos e produtos que você pode usar para ajudar outras pessoas a desenvolver seu tema Carisma e todos os demais CliftonStrengths.