skip to main content

Aprenda a liderar usando o CliftonStrengths

Pode ser difícil entender todas as nuances dos 34 temas do CliftonStrengths. Enxergá-los através das lentes dos quatro domínios de força de liderança facilita o processo.

Saiba como essa maneira simples de categorizar seus CliftonStrengths pode ajudá-lo a ter sucesso ao participar, criar ou liderar uma equipe.

Quais são os quatro domínios do CliftonStrengths?

São a maneira natural de agrupar o CliftonStrengths com base em como os temas ajudam as pessoas a trabalharem juntas para atingir metas.

Apresentados no sucesso de vendas Strengths Based Leadership, os quatro domínios do CliftonStrengths são:

Em sua essência, o trabalho em equipe e a colaboração se tratam de parcerias.

Você pode usar os domínios do CliftonStrengths para entender melhor seus parceiros - Em que eles são ótimos? Em que eu sou ótimo? Onde nós dois temos dificuldades? - e sabemos como trabalhar da melhor forma com eles.

Esse conhecimento nos ajuda a estabelecer suas parcerias para o sucesso.

Saiba mais sobre cada domínio.

Imagem de trabalhadores de armazém falando sobre a imagem de um quadrado roxo

Do que se trata o domínio Execução do CliftonStrengths?

Esses temas respondem à pergunta "Como você faz as coisas acontecerem?" Eles podem ajudá-lo a transformar ideias em realidade.

Quando precisam implementar uma solução, as equipes procuram pessoas com temas Execução que trabalharão incansavelmente para atingir a meta.

Imagem de professores em pé e conversando sobre a imagem de um quadrado amarelo

Do que se trata o domínio Influência do CliftonStrengths?

Esses temas respondem à pergunta "Como você influencia outras pessoas?" Eles podem ajudá-lo a assumir responsabilidades, falar e ter certeza de que os outros sejam ouvidos.

Quando precisam vender suas ideias dentro e fora da organização, as equipes recorrem a pessoas com temas Influência para convencer outras pessoas.

Imagem de duas pessoas conversando em pequeno grupo sobre a imagem de uma praça da Marinha

Do que se trata o domínio Construção de relacionamento do CliftonStrengths?

Esses temas respondem à pergunta "Como você constrói e nutre relacionamentos fortes?" Eles podem ajudá-lo a manter uma equipe unida.

Quando precisam ser maiores que a soma de suas partes, as equipes recorrem a pessoas com temas Construção de relacionamento para fortalecer seus laços.

Imagem de funcionários planejando a imagem de um quadrado vermelho

Do que se trata o domínio Pensamento estratégico do CliftonStrengths?

Esses temas respondem à pergunta "Como você absorve, pensa, e analisa informações e situações?" Eles podem ajudá-lo a tomar melhores decisões e criar melhores resultados.

Quando precisam se concentrar no que poderia ocorrer, as equipes recorrem a pessoas com temas Pensamento estratégico para ampliar o pensamento da equipe para o futuro.

Crie parcerias mais fortes e mais sucesso em equipe usando os domínios do CliftonStrengths

Faixa de DNA

Entenda em qual aspecto sua equipe é mais forte

Adquira a avaliação dos 34 temas do CliftonStrengths para que sua equipe aprenda a importância de cada um dos domínios para cada pessoa.

Reunião de equipe de tamanho médio

Transforme essa força em mais desempenho

Adquira as ferramentas e os materiais que comprovadamente ajudam você e sua equipe a usar os domínios para atingir suas metas.