skip to main content

Uma introdução ao tema Ativação® CliftonStrengths

34 temas do CliftonStrengths, popularizados no livro StrengthsFinder 2.0, um sucesso de vendas.

As pessoas concluem a avaliação do CliftonStrengths para saber quais dos 34 temas, como Ativação, elas têm como ponto forte. Em seguida, usam os recursos da Gallup para aprender a desenvolver seu CliftonStrengths e usá-lo para maximizar seu potencial.

Qual é a definição de Ativação?

Pessoas com forte tema de talento Ativação podem fazer com que as coisas aconteçam, tornando pensamentos em ação. Elas querem fazer as coisas agora em vez de simplesmente falar sobre elas.

"Quando podemos começar?" Esta é uma pergunta recorrente para Ativação. Pessoas com o tema de talentos Ativação são impacientes por ação. Elas podem concordar que as análises têm o seu uso, ou que o debate e a discussão ocasionalmente rendem algumas valorosas descobertas, mas, no fundo, sabem que apenas a ação é real.

Assim que a decisão é tomada, elas precisam agir. Outras pessoas podem preocupar-se, dizendo: "Ainda existem algumas coisas que não sabemos", mas este não é o argumento que vai deter os que têm o tema de talento Ativação. Elas tomam uma decisão, entram em ação, avaliam os resultados e aprendem.

A linha inferior é esta: Pessoas com o tema Ativação sabem que serão julgadas não por aquilo que dizem ou pensam, mas por aquilo que concluírem. Isso não os assusta. Isso os energiza.

Ativação é um tema no domínio de Influência do CliftonStrengths.

Pessoas com temas dominantes de Influência, como Ativação, assumem responsabilidades, manifestam-se e garantem que os outros sejam ouvidos.

Cada um dos 34 temas do CliftonStrengths se classifica em um dos quatro domínios - Execução, Influência, Construção de relacionamento e Pensamento estratégico. Esses domínios ajudam você a entender como usar o CliftonStrengths individual para obter sucesso ao unir, criar ou liderar uma equipe.

Saiba mais sobre os domínios do CliftonStrengths

Quais talentos compõem o tema Ativação?

Os 34 temas do CliftonStrengths são compostos por talentos naturais que a Gallup identificou durante décadas de pesquisa.

A descrição do tema a seguir destaca os pensamentos, sentimentos e comportamentos que você, provavelmente, experimentará se tiver grandes talentos de Ativação:

"Quando podemos começar?" Esta é uma pergunta recorrente em sua vida. Você é o tipo de pessoa que fica ansioso por uma ação. Pode concordar que as análises têm o seu uso, ou que o debate e a discussão ocasionalmente rendem algumas valorosas descobertas, mas, no fundo, sabe que apenas a ação é real. Somente a ação pode fazer acontecer. Apenas a ação leva ao desempenho.

Uma vez tomada a decisão, não consegue deixar de agir. Outras pessoas podem preocupar-se, dizendo: "Ainda existem algumas coisas que não sabemos", mas este não é o argumento que vai detê-lo. Por exemplo: se a decisão for atravessar a cidade, você sabe que a maneira mais rápida de chegar ao ponto final será parando de semáforo em semáforo.

Você não aguardará até que todos os semáforos fiquem verdes. Além disso, do seu ponto de vista, ação e pensamento não são opostos. De fato, guiado pelo talento Ativação, você acredita que a ação é o melhor instrumento para o aprendizado.

Tomada uma decisão, age, vê o resultado e aprende. Esta aprendizagem indica sua próxima ação e assim por diante. Como crescer, se você não tiver nada a que reagir? Bem, você acredita que não pode. Você deve se colocar lá fora. Você precisa dar o próximo passo. De que outra forma você manteria sua mente atualizada e informada?

A linha inferior é esta: Você sabe que não será julgado pelo que pensa ou diz, mas pelo que faz. Isso não o assusta. Isso o agrada.

Se você é um gerente com ativação

Seu talento de ativação o torna mais forte. Lidere com seus pontos fortes para que você e sua equipe possam ter sucesso. Uma abordagem de gestão baseada em pontos fortes levará a:

  • conversas melhores
  • parcerias mais fortes
  • maior engajamento da equipe
  • maior colaboração

Para informações e estratégias específicas do gerente, confira o relatório CliftonStrengths para Gestores explore seus 10 principais temas e como você pode usá-los para alcançar suas metas.

Gerenciar membros da equipe com fortes talentos de ativação

Descobrir os talentos coletivos de sua equipe usando a avaliação CliftonStrengths é apenas o primeiro passo.

Para gerenciar ou liderar outras pessoas com sucesso, você deve individualizar sua abordagem. Você deve entender o que torna cada membro da sua equipe único. E você deve conduzir conversas significativas sobre desempenho que se concentram no que cada pessoa naturalmente faz melhor.

Um exemplo de como gerenciar membros da equipe com ativador

Sua percepção de insistência pode intimidar os outros. Para evitar conflitos, ajude-os a aperfeiçoar sua abordagem para começar as coisas. Fornecer uma explicação sólida sobre o motivo pelo qual a ação é necessária ajudará os outros a entender a lógica e o valor por trás das novas iniciativas.

Use a avaliação do CliftonStrengths para descobrir mais sobre Ativação

Quão grande é o seu talento no tema Ativação?

Adquira os 34 temas do CliftonStrengths para revelar seu perfil de talentos completo e saiba o quão grandes são seus talentos de Ativação.

Como trabalhar com pessoas de grandes talentos de Ativação

A Gallup oferece recursos e produtos que você pode usar para ajudar outras pessoas a desenvolver seu tema Ativação e todos os demais CliftonStrengths.