skip to main content

Entenda o domínio Execução do CliftonStrengths

Os 34 temas do CliftonStrengths são classificados em quatro domínios, ou categorias. Saiba mais sobre os nove temas que compõem o domínio Execução apresentados no livro mais vendido da Gallup, Strengths Based Leadership, e revelados pela avaliação do CliftonStrengths.

Introdução aos temas do domínio Execução

Cada equipe tem metas a alcançar, trabalhos a realizar, tarefas a concluir.

Equipes de alto desempenho confiam em pessoas com fortes temas de Execução porque elas fazem as coisas acontecerem.

Quando sua equipe precisar concluir tarefas, procure pessoas com os seguintes temas de Execução. Elas podem ter uma ideia e torná-la realidade, além de trabalharem incansavelmente para atingir seu objetivo.

Realização

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Realização trabalham duro e apresentam muita perseverança. Elas têm grande satisfação em estarem ocupadas e serem produtivas.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Organização

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Organização são capazes de organizar, mas também têm uma flexibilidade que complementa essa capacidade. Elas gostam de determinar a maneira como todos os recursos e partes podem ser organizadas para uma máxima produtividade.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Crença

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Crença têm determinados valores essenciais que são imutáveis. Desses valores, emerge um propósito definido para suas vidas.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Imparcialidade

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Imparcialidade são conscientes da necessidade de tratar as pessoas com igualdade. Elas desejam rotinas estáveis e regras e procedimentos claros que todos possam seguir.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Prudência

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Prudência são melhores descritas pelo grande cuidado ao tomarem decisões ou fazerem escolhas. Elas antecipam os obstáculos.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Disciplina

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Disciplina gostam de rotina e estrutura. Seu mundo é mais bem descrito em termos da ordem que elas criam.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Foco

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Foco escolhem uma direção e a seguem, fazendo as correções necessárias para manter o curso escolhido. Elas definem prioridades, e então agem.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Responsabilidade

Pessoas excepcionalmente talentosas no quesito Responsabilidade assumem um compromisso psicológico de cumprir o que prometem. Elas são comprometidas com valores estáveis, tais como a honestidade e a lealdade.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Restauração

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Restauração são especialistas em lidar com problemas. Elas são boas em descobrir o que está errado e resolver o problema.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Como desenvolver equipes fortes por meio do domínio Execução do CliftonStrengths

As melhores equipes são formadas por pessoas que entendem suas próprias contribuições exclusivas, assim como as de outras pessoas, para a equipe.

É claro que você quer uma equipe cujos CliftonStrengths coletivos sejam relativamente bem-equilibrados.

Mas, conforme observado em Strengths Based Leadership, montar uma equipe com a combinação certa de CliftonStrengths é apenas o ponto de partida.

Segundo a pesquisa apresentada no livro mais vendido da Gallup, It's the Manager:

A conscientização do CliftonStrengths dos membros da equipe é muito mais preditiva do envolvimento e do desempenho da equipe do que a composição dos pontos fortes da equipe.

Então, como capacitar os membros de sua equipe para desenvolver e aplicar seu CliftonStrengths, além de apreciar os pontos fortes de seus companheiros de equipe?

Saiba mais sobre outros domínios do CliftonStrengths


Adquira a avaliação do CliftonStrengths para os membros de sua equipe para entender o quão forte é o tema Execução e todos os 34 CliftonStrengths entre sua equipe.

A team of employees standing around a conference room table collaborating

Adquira os recursos de coaching e gerenciamento do CliftonStrengths para que sua equipe seja mais coesa, versátil, produtiva e envolvida.

A few employees sitting near the front of a room taking notes and looking interested in a presentation by a colleague