skip to main content

Uma introdução ao tema Restauração® CliftonStrengths

34 temas do CliftonStrengths, popularizados no livro StrengthsFinder 2.0, um sucesso de vendas.

As pessoas concluem a avaliação do CliftonStrengths para saber quais dos 34 temas, como Restauração, elas têm como ponto forte. Em seguida, usam os recursos da Gallup para aprender a desenvolver seu CliftonStrengths e usá-lo para maximizar seu potencial.

Qual é a definição de Restauração?

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Restauração são especialistas em lidar com problemas. Elas são boas em descobrir o que está errado e resolver o problema.

Pessoas com fortes talentos no tema de talento Restauração adoram solucionar problemas. Enquanto alguns desanimam diante de problemas, pessoas com fortes talentos de Restauração são energizadas por eles. Elas vibram com o desafio de analisar os sintomas, identificar o que está errado e encontrar uma solução. Elas gostam de trazer as coisas de volta à vida, consertando-as ou renovando sua vitalidade. Em resumo, elas trazem coragem e criatividade para situações problemáticas.

Restauração é um tema no domínio de Execução do CliftonStrengths.

Pessoas com temas dominantes de Execução, como Restauração, fazem as coisas acontecerem.

Cada um dos 34 temas do CliftonStrengths se classifica em um dos quatro domínios - Execução, Influência, Construção de relacionamento e Pensamento estratégico. Esses domínios ajudam você a entender como usar o CliftonStrengths individual para obter sucesso ao unir, criar ou liderar uma equipe.

Saiba mais sobre os domínios do CliftonStrengths

Quais talentos compõem o tema Restauração?

Os 34 temas do CliftonStrengths são compostos por talentos naturais que a Gallup identificou durante décadas de pesquisa.

A descrição do tema a seguir destaca os pensamentos, sentimentos e comportamentos que você, provavelmente, experimentará se tiver grandes talentos de Restauração:

Você gosta de resolver problemas. Enquanto alguns ficam consternados quando encontram outro colapso, você pode ficar animado com isso. Você vibra com o desafio de analisar os sintomas, identificar o que está errado e encontrar uma solução.

Você pode preferir problemas práticos, conceituais ou pessoais. Você pode procurar tipos específicos de problemas que já tenha enfrentado muitas vezes e com os quais tenha certeza de que possa lidar. Você também poderá sentir o maior impulso ao se deparar com problemas complexos e desconhecidos.

Suas preferências exatas são determinadas por seus outros temas e experiências. Mas, o que é certo é que você gosta de resgatar as coisas. É um sentimento maravilhoso identificar e erradicar os fatores que o prejudicam, e restaurar algo à sua verdadeira glória.

Intuitivamente, você sabe que, sem a sua intervenção, isso tudo, essa máquina, essa técnica, essa pessoa, essa empresa, pode ter deixado de funcionar. Você consertou, ressuscitou, reacendeu sua vitalidade. Essa formulação salvou tudo isso.

Como usar o tema Restauração para ter sucesso

Usando a avaliação do CliftonStrengths para descobrir seus maiores talentos é apenas o primeiro passo.

Pessoas com grandes talentos de Restauração devem usá-lo todos os dias para se desenvolver e atingir seus objetivos.

Os seguintes itens de ação são apenas algumas ideias de aplicação de seus grandes talentos de Restauração:

  • Procure tarefas ou funções de solução de problemas pelas quais você seja remunerado. Particularmente, você pode gostar de medicina, consultoria, programação de computadores ou atendimento ao cliente, tarefas nas quais seu sucesso depende de sua capacidade de restaurar e solucionar.
  • Deixe que todos saibam que você gosta de corrigir problemas. Isso é natural em você, mas muitas pessoas fogem de problemas. Você pode ajudar.
  • Pense em maneiras de melhorar suas habilidades e conhecimentos. Identifique as decisões que você pode tomar para resolver eventuais problemas.
  • Dê-se uma trégua. Seus grandes talentos de Restauração podem levá-lo a ter uma autocrítica muito forte. Tente redirecionar isso para coisas próprias que possam ser corrigidas, como conhecimento ou habilidades (não talentos), ou para problemas tangíveis externos. Você pode ser seu crítico mais exigente. Desenvolva seu talento para ser franco sobre si mesmo e revelar a verdade sobre seus talentos valiosos.
  • Deixe que outras pessoas resolvam seus problemas. Talvez você queira se apressar e resolver as coisas para elas, mas, ao fazê-lo, você pode prejudicar seu aprendizado. Tome cuidado com isso, principalmente se você for um gerente, instrutor, professor ou responsável.

Use a avaliação do CliftonStrengths para descobrir mais sobre Restauração

Quão grande é o seu talento no tema Restauração?

Adquira os 34 temas do CliftonStrengths para revelar seu perfil de talentos completo e saiba o quão grandes são seus talentos de Restauração.

Como trabalhar com pessoas de grandes talentos de Restauração

A Gallup oferece recursos e produtos que você pode usar para ajudar outras pessoas a desenvolver seu tema Restauração e todos os demais CliftonStrengths.