skip to main content

Entenda o domínio Pensamento estratégico do CliftonStrengths

Os 34 temas do CliftonStrengths são classificados em quatro domínios ou categorias. Saiba mais sobre os oito temas que compõem o domínio Pensamento estratégico apresentados no livro mais vendido da Gallup, Strengths Based Leadership, e revelados pela avaliação do CliftonStrengths.

Introdução aos temas do domínio Pensamento estratégico

Toda equipe precisa de pessoas que mantenham todos focados no que pode acontecer. Pessoas que dedicam seu tempo e talento para entender o que é necessário para rotineiramente colocar sua equipe na posição de sucesso.

Equipes de alto desempenho confiam em pessoas com fortes temas de Pensamento estratégico para absorver e analisar informações que informam melhores decisões.

Quando sua equipe precisar se tornar mais criativa e inovadora, procure pessoas com os seguintes temas de Pensamento estratégico. Elas poderão ampliar o pensamento da equipe rumo ao futuro e inspirar novas ideias que poderão gerar alto desempenho.

Analítico

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Analítico procuram por motivos e causas. Elas têm a capacidade de analisar todos os fatores que podem afetar uma situação.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Contexto

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Contexto gostam de pensar no passado. Elas entendem o presente estudando sua história.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Futurista

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Futurista são inspiradas pelo futuro e pelo que pode acontecer. Elas energizam outras pessoas com suas visões do futuro.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Ideativo

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Ideativo são fascinadas por ideias. Elas conseguem descobrir conexões entre fenômenos aparentemente não relacionados.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Input

Pessoas excepcionalmente talentosas no quesito Input têm uma necessidade de coletar e arquivar. Elas podem acumular informações, idéias, artefatos ou até mesmo relacionamentos.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Intelecção

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Intelecção caracterizam-se por sua atividade intelectual. Elas são pessoas introspectivas e que apreciam discussões intelectuais.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Estudioso

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Estudioso têm um grande desejo de aprender e desejam aprimorar-se continuamente. Elas são motivadas muito mais pelo processo de aprendizagem do que pelos resultados.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Estratégico

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Estratégico criam formas alternativas para prosseguir. Diante de qualquer cenário que se apresente, elas sabem rapidamente detectar os padrões e as questões importantes.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Como desenvolver equipes fortes por meio do domínio Pensamento estratégico do CliftonStrengths

As melhores equipes são formadas por pessoas que entendem suas próprias contribuições exclusivas, assim como as de outras pessoas, para a equipe.

É claro que você quer uma equipe cujos CliftonStrengths coletivos sejam relativamente bem-equilibrados.

Mas, conforme observado em Strengths Based Leadership, montar uma equipe com a combinação certa de CliftonStrengths é apenas o ponto de partida.

Segundo a pesquisa apresentada no livro mais vendido da Gallup, It's the Manager:

A conscientização do CliftonStrengths dos membros da equipe é muito mais preditiva do envolvimento e do desempenho da equipe do que a composição dos pontos fortes da equipe.

Então, como capacitar os membros de sua equipe para desenvolver e aplicar seu CliftonStrengths, além de apreciar os pontos fortes de seus companheiros de equipe?

Saiba mais sobre outros domínios do CliftonStrengths


Adquira a avaliação do CliftonStrengths para os membros de sua equipe para entender o quão forte é o tema Pensamento estratégico e todos os 34 CliftonStrengths entre sua equipe.

A team of employees standing around a conference room table collaborating

Adquira os recursos de coaching e gerenciamento do CliftonStrengths para que sua equipe seja mais coesa, versátil, produtiva e envolvida.

A few employees sitting near the front of a room taking notes and looking interested in a presentation by a colleague