skip to main content

Uma introdução ao tema Input® CliftonStrengths

34 temas do CliftonStrengths, popularizados no livro StrengthsFinder 2.0, um sucesso de vendas.

As pessoas concluem a avaliação do CliftonStrengths para saber quais dos 34 temas, como Input, elas têm como ponto forte. Em seguida, usam os recursos da Gallup para aprender a desenvolver seu CliftonStrengths e usá-lo para maximizar seu potencial.

Qual é a definição de Input?

Pessoas excepcionalmente talentosas no quesito Input têm uma necessidade de coletar e arquivar. Elas podem acumular informações, idéias, artefatos ou até mesmo relacionamentos.

Pessoas com fortes talentos no tema de talento Input são curiosas. Elas sempre querem saber mais. Elas são ávidas por informações. Elas gostam de colecionar algumas coisas, como ideias, livros, recordações, citações ou fatos. Não importa o que elas colecionem; elas fazem isso porque têm interesse. Elas descobrem muitas coisas interessantes e têm uma curiosidade natural.

O mundo é excitante precisamente por causa da variedade e complexidade infinitas que possui. Alguns minutos de navegação na Internet poderão virar horas assim que sua curiosidade despertar. Elas constantemente adquirem, compilam e arquivam as coisas. Sua busca mantém sua mente saudável. Essas pessoas sabem que, um dia, algumas das informações ou outras coisas que adquiriram mostrarão ter valor.

Input é um tema no domínio de Pensamento estratégico do CliftonStrengths.

Pessoas com temas dominantes Input absorvem e analisam informações que proporcionam melhores decisões.

Cada um dos 34 temas do CliftonStrengths se classifica em um dos quatro domínios - Execução, Influência, Construção de relacionamento e Pensamento estratégico. Esses domínios ajudam você a entender como usar o CliftonStrengths individual para obter sucesso ao unir, criar ou liderar uma equipe.

Saiba mais sobre os domínios do CliftonStrengths

Quais talentos compõem o tema Input?

Os 34 temas do CliftonStrengths são compostos por talentos naturais que a Gallup identificou durante décadas de pesquisa.

A descrição do tema a seguir destaca os pensamentos, sentimentos e comportamentos que você, provavelmente, experimentará se tiver grandes talentos de Input:

Você é curioso. Você é colecionador. Você pode colecionar informações, palavras, fatos, livros e citações, ou objetos tangíveis, como borboletas, cartões de beisebol, bonecas de porcelana ou fotografias em sépia.

Independentemente do que coleciona, você o faz porque lhe interessa. Você é do tipo que acha muitas coisas interessantes. O mundo é excitante precisamente por causa da variedade e complexidade infinitas que possui.

Se você ler muito, não será necessariamente para refinar suas teorias, mas para agregar mais informações. Se você gosta de viajar, é porque cada novo local oferece novos artefatos e fatos que podem ser adquiridos e armazenados. Por que vale a pena armazená-los? No momento do armazenamento, muitas vezes é difícil dizer exatamente quando ou para que você precisará deles.

Com todos esses possíveis usos em mente, você realmente não se sente à vontade jogando nada fora. Então, continua adquirindo, colecionando e armazenando coisas. Isso é interessante. Isso mantém sua mente ocupada. Talvez um dia parte disso seja valioso.

Como usar o tema Input para ter sucesso

Usando a avaliação do CliftonStrengths para descobrir seus maiores talentos é apenas o primeiro passo.

Pessoas com grandes talentos de Input devem usá-lo todos os dias para se desenvolver e atingir seus objetivos.

Os seguintes itens de ação são apenas algumas ideias de aplicação de seus grandes talentos de Input:

  • Identifique suas áreas de especialização e busque ativamente mais informações sobre elas.
  • Reserve um tempo para ler livros e artigos que lhe sejam estimulantes. Programe em um horário regular para fazê-lo.
  • Aumente deliberadamente seu vocabulário. Intencionalmente, atente-se a novas palavras e aprenda seus significados.
  • Invente um sistema de armazenar e localizar facilmente informações. Isso pode ser tão simples quanto um arquivo para todos os artigos que você recortou ou tão sofisticado quanto um banco de dados de computador.
  • Escolha como parceiro alguém com grandes talentos no tema Foco ou Disciplina. Essa pessoa o ajudará a manter o rumo quando sua curiosidade o levar por caminhos fascinantes, mas distrativos.

Use a avaliação do CliftonStrengths para descobrir mais sobre Input

Quão grande é o seu talento no tema Input?

Adquira os 34 temas do CliftonStrengths para revelar seu perfil de talentos completo e saiba o quão grandes são seus talentos de Input.

Como trabalhar com pessoas de grandes talentos de Input

A Gallup oferece recursos e produtos que você pode usar para ajudar outras pessoas a desenvolver seu tema Input e todos os demais CliftonStrengths.