skip to main content

Uma introdução ao tema Organização® CliftonStrengths

34 temas do CliftonStrengths, popularizados no livro StrengthsFinder 2.0, um sucesso de vendas.

As pessoas concluem a avaliação do CliftonStrengths para saber quais dos 34 temas, como Organização, elas têm como ponto forte. Em seguida, usam os recursos da Gallup para aprender a desenvolver seu CliftonStrengths e usá-lo para maximizar seu potencial.

Qual é a definição de Organização?

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Organização são capazes de organizar, mas também têm uma flexibilidade que complementa essa capacidade. Elas gostam de determinar a maneira como todos os recursos e partes podem ser organizadas para uma máxima produtividade.

Pessoas com o tema Organização são condutoras. Frente a uma situação complexa, que envolve muitos fatores, as pessoas com fortes talentos de Organização gostam de gerenciar todas essas variáveis, alinhando e realinhando-as, até que estejam certos de que organizaram da maneira mais produtiva possível. Elas são exemplos brilhantes de flexibilidade efetiva, seja alternando seus planos de viagem no último minuto em favor de uma conexão melhor ou uma tarifa mais baixa, ou refletindo sobre a melhor combinação de pessoas e recursos para realizar um novo projeto.

Do rotineiro ao complexo, eles estão sempre procurando a configuração perfeita. Elas são ainda melhores em situações dinâmicas. Ao serem confrontadas com o inesperado, elas entram na confusão, criando novas opções, procurando novos caminhos, descobrindo novas parcerias - porque, afinal, talvez exista um caminho melhor.

Organização é um tema no domínio de Execução do CliftonStrengths.

Pessoas com temas dominantes de Execução, como Organização, fazem as coisas acontecerem.

Cada um dos 34 temas do CliftonStrengths se classifica em um dos quatro domínios - Execução, Influência, Construção de relacionamento e Pensamento estratégico. Esses domínios ajudam você a entender como usar o CliftonStrengths individual para obter sucesso ao unir, criar ou liderar uma equipe.

Saiba mais sobre os domínios do CliftonStrengths

Quais talentos compõem o tema Organização?

Os 34 temas do CliftonStrengths são compostos por talentos naturais que a Gallup identificou durante décadas de pesquisa.

A descrição do tema a seguir destaca os pensamentos, sentimentos e comportamentos que você, provavelmente, experimentará se tiver grandes talentos de Organização:

Você é um líder. Frente a uma situação complexa que envolva muitos fatores, você gosta de gerenciar todas essas variáveis, alinhando e realinhando-as, até que esteja certo de que organizou da maneira mais produtiva possível. Em sua mente, não há nada de especial sobre o que você está fazendo. Você está simplesmente tentando descobrir a melhor maneira de fazer as coisas.

Mas outros, sem esse tema, ficarão impressionados com sua capacidade. ""Como vocês pode manter tantas coisas em sua cabeça ao mesmo tempo?"" elas perguntarão. ""Como vocês podem ficar tão flexível, tão disposto a engavetar planos bem definidos em favor de uma configuração novinha em folha que acabou de ocorrer para você?"" Mas, você não pode se imaginar se comportando de outra maneira.

Você é um exemplo brilhante de flexibilidade efetiva, esteja você alterando as programações de viagens no último minuto porque ara a melhor tarifa surgiu ou refletiu-se durante a combinação certa de pessoas e recursos para realizar um novo projeto. Do rotineiro ao complexo, você terá estão sempre procurando a configuração perfeita.

É claro que você está no seu melhor em situações dinâmicas. Confrontados com o inesperado, alguns reclamam que os planos elaborados com tal cuidado não podem ser alterados, enquanto outros se refugiam nas regras ou procedimentos existentes. Você também não.

Em vez disso, você entra na confusão, inventando novas opções, procurando novos caminhos de menor resistência e descobrindo novas parcerias porque, afinal de contas, pode haver apenas uma maneira melhor.

Se você é um gerente com organização

Seu talento de organização o torna mais forte. Lidere com seus pontos fortes para que você e sua equipe possam ter sucesso. Uma abordagem de gestão baseada em pontos fortes levará a:

  • conversas melhores
  • parcerias mais fortes
  • maior engajamento da equipe
  • maior colaboração

Para informações e estratégias específicas do gerente, confira o relatório CliftonStrengths para Gestores, explore seus 10 principais temas e como você pode usá-los para alcançar suas metas.

Gerenciar membros da equipe com fortes talentos de organização

Descobrir os talentos coletivos de sua equipe usando a avaliação CliftonStrengths é apenas o primeiro passo.

Para gerenciar ou liderar outras pessoas com sucesso, você deve individualizar sua abordagem. Você deve entender o que torna cada membro da sua equipe único. E você deve conduzir conversas significativas sobre desempenho que se concentram no que cada pessoa naturalmente faz melhor.

Um exemplo de como gerenciar membros da equipe com organizador

Ao iniciar um projeto, trabalhe com eles para selecionar e posicionar os membros da equipe do projeto. Pessoas com talentos altos de Organização são boas em descobrir como os pontos fortes de cada pessoa podem agregar mais valor à equipe.

Use a avaliação do CliftonStrengths para descobrir mais sobre Organização

Quão grande é o seu talento no tema Organização?

Adquira os 34 temas do CliftonStrengths para revelar seu perfil de talentos completo e saiba o quão grandes são seus talentos de Organização.

Como trabalhar com pessoas de grandes talentos de Organização

A Gallup oferece recursos e produtos que você pode usar para ajudar outras pessoas a desenvolver seu tema Organização e todos os demais CliftonStrengths.