skip to main content

Entenda o domínio Construção de relacionamento do CliftonStrengths

Os 34 temas do CliftonStrengths são classificados em quatro domínios ou categorias. Saiba mais sobre os nove temas que compõem o domínio Construção de relacionamento apresentados no livro mais vendido da Gallup, Strengths Based Leadership, e revelados pela avaliação do CliftonStrengths.

Introdução aos temas do domínio Construção de relacionamento

Cada equipe nada mais é que um grupo de indivíduos únicos. A força de uma equipe vem de cada pessoa com poderes para usar seus talentos distintos e apreciar os dos outros.

Equipes de alto desempenho confiam em pessoas com fortes temas de Construção de relacionamento para unir os indivíduos e tornar a equipe maior do que a soma de suas partes.

Quando sua equipe precisar se tornar mais forte e mais coesa, procure pessoas com os seguintes temas de Construção de relacionamento. Elas poderão unir e incentivá-la a alcançar o sucesso compartilhado. Elas são o elo que mantém grandes equipes unidas.

Adaptabilidade

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Adaptabilidade preferem "aceitar as coisas conforme acontecem". Elas tendem a serem pessoas centradas no "agora", que aceitam as coisas como as recebem e descobrem o futuro um dia de cada vez.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Conexão

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Conexão acreditam nas ligações entre todas as coisas. Elas acreditam que há poucas coincidências e que quase todo evento tem significado.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Desenvolvimento

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Desenvolvimento reconhecem e cultivam o potencial em outros. Elas identificam os sinais de cada pequena melhoria e obtém satisfação a partir da evidência do progresso.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Empatia

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Empatia conseguem sentir as emoções de outras pessoas se colocando na "pele" e na situação delas.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Harmonia

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Harmonia buscam o consenso. Elas não gostam de conflitos; em vez disso, procuram pontos de concordância.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Inclusão

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Inclusão aceitam os outros. Elas se importam com as pessoas que se sentem excluídas e se esforçam para incluí-las.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Individualização

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Individualização ficam intrigadas com as qualidades únicas de cada pessoa. Elas têm o dom de descobrir como diferentes pessoas podem trabalhar juntas de forma produtiva.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Positivo

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Positivo têm um entusiasmo contagiante. São pessoas alegres e que estimulam os outros com seus planos.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Relacionamento

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Relacionamento preferem relacionamentos muito próximos com os outros. Elas sentem enorme satisfação em ajudar seus amigos a conquistar um objetivo.

Saiba mais sobre este tema do CliftonStrengths

Como desenvolver equipes fortes por meio do domínio Construção de relacionamento do CliftonStrengths

As melhores equipes são formadas por pessoas que entendem suas próprias contribuições exclusivas, assim como as de outras pessoas, para a equipe.

É claro que você quer uma equipe cujos CliftonStrengths coletivos sejam relativamente bem-equilibrados.

Mas, conforme observado em Strengths Based Leadership, montar uma equipe com a combinação certa de CliftonStrengths é apenas o ponto de partida.

Segundo a pesquisa apresentada no livro mais vendido da Gallup, It's the Manager:

A conscientização do CliftonStrengths dos membros da equipe é muito mais preditiva do envolvimento e do desempenho da equipe do que a composição dos pontos fortes da equipe.

Então, como capacitar os membros de sua equipe para desenvolver e aplicar seu CliftonStrengths, além de apreciar os pontos fortes de seus companheiros de equipe?

Saiba mais sobre outros domínios do CliftonStrengths


Adquira a avaliação do CliftonStrengths para os membros de sua equipe para entender o quão forte é o tema Construção de relacionamento e todos os 34 CliftonStrengths entre sua equipe.

A team of employees standing around a conference room table collaborating

Adquira os recursos de coaching e gerenciamento do CliftonStrengths para que sua equipe seja mais coesa, versátil, produtiva e envolvida.

A few employees sitting near the front of a room taking notes and looking interested in a presentation by a colleague