skip to main content

Uma introdução ao tema Comando® CliftonStrengths

34 temas do CliftonStrengths, popularizados no livro StrengthsFinder 2.0, um sucesso de vendas.

As pessoas concluem a avaliação do CliftonStrengths para saber quais dos 34 temas, como Comando, elas têm como ponto forte. Em seguida, usam os recursos da Gallup para aprender a desenvolver seu CliftonStrengths e usá-lo para maximizar seu potencial.

Qual é a definição de Comando?

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Comando têm presença. Elas podem assumir o controle de uma situação e tomar decisões.

As pessoas com fortes talentos de Comando, naturalmente, assumem o controle. Elas veem o que precisa ser feito, e estão dispostas a falar. Eles não temem o confronto, em vez disso, entendem que o confronto é o primeiro passo em direção à resolução. Eles têm a necessidade de que as coisas sejam claras entre as pessoas e as desafiarão a serem diretas e honestas. Seu talento impulsiona-os a assumir riscos.

Às vezes, as pessoas com fortes talentos de Comando podem intimidar outras pessoas. E enquanto algumas pessoas possam censurar esse talento, outras, muitas vezes voluntariamente, entregam-lhes as rédeas. As pessoas se sentem atraídas por aqueles que adotam uma postura firme e que estão dispostas a liderar.

Comando é um tema no domínio de Execução do CliftonStrengths.

Pessoas com temas dominantes de Influência, como Comando, assumem responsabilidades, manifestam-se e garantem que os outros sejam ouvidos.

Cada um dos 34 temas do CliftonStrengths se classifica em um dos quatro domínios - Execução, Influência, Construção de relacionamento e Pensamento estratégico. Esses domínios ajudam você a entender como usar o CliftonStrengths individual para obter sucesso ao unir, criar ou liderar uma equipe.

Saiba mais sobre os domínios do CliftonStrengths

Quais talentos compõem o tema Comando?

Os 34 temas do CliftonStrengths são compostos por talentos naturais que a Gallup identificou durante décadas de pesquisa.

A descrição do tema a seguir destaca os pensamentos, sentimentos e comportamentos que você, provavelmente, experimentará se tiver grandes talentos de Comando:

Comando leva você a assumir o controle. Ao contrário de algumas pessoas, você não sente nenhum desconforto ao impor suas opiniões sobre os outros.

Pelo contrário, uma vez que sua opinião é formada, você precisa compartilhar com os outros. Uma vez que seu objetivo é definido, você se sente inquieto até ter alinhado o pensamento dos outros ao seu. Você não teme o confronto; em vez disso, entende que o confronto é o primeiro passo em direção à resolução.

Enquanto outros podem evitar encarar o desagrado da vida, você se sente compelido a apresentar os fatos ou a verdade, por mais desagradável que sejam. Você tem a necessidade de que as coisas sejam claras entre as pessoas e desafiá-las a serem diretas e honestas. Seu talento impulsiona-os a assumir riscos. Você pode, até mesmo, intimidá-los. E, enquanto algumas pessoas possam censurar esse talento, outras, muitas e voluntárias vezes, entregam-lhes as rédeas.

As pessoas são atraídas por aqueles que se posicionam e pedem que se movam em determinada direção. Portanto, as pessoas serão atraídas para você. Você tem presença. Você está no Comando.

Como usar o tema Comando para ter sucesso

Usando a avaliação do CliftonStrengths para descobrir seus maiores talentos é apenas o primeiro passo.

Pessoas com grandes talentos de Comando devem usá-lo todos os dias para se desenvolver e atingir seus objetivos.

Os seguintes itens de ação são apenas algumas ideias de aplicação de seus grandes talentos de Comando:

  • Procure funções em que você seja solicitado a persuadir os outros. Considere se a carreira/função de vendas não seria boa para você.
  • Você estará sempre pronto para o confronto. Pratique as palavras, o tom e as técnicas que transformarão sua habilidade para o confronto em capacidade real de persuasão.
  • Em suas relações, aproveite as oportunidades para falar de maneira franca e direta sobre assuntos delicados. Sua resistência em esconder a verdade pode tornar-se uma fonte de força e constância para colegas e amigos. Lute para tornar-se conhecido como uma pessoa franca.
  • Ajude seus colegas e amigos a se comprometerem. Você pode produzir a faísca que irá inspirá-los a agir.
  • Peça a opinião dos outros. Às vezes, sua franqueza será comprovada intimidadora, levando os outros agir com muita cautela por medo da sua reação. Tenha cuidado com isso. Se necessário, explique que você é transparente simplesmente porque acha muito desconfortável manter os sentimentos reprimidos, não porque quer amedrontar outras pessoas, impondo-lhes silêncio.

Use a avaliação do CliftonStrengths para descobrir mais sobre Comando

Quão grande é o seu talento no tema Comando?

Adquira os 34 temas do CliftonStrengths para revelar seu perfil de talentos completo e saiba o quão grandes são seus talentos de Comando.

Como trabalhar com pessoas de grandes talentos de Comando

A Gallup oferece recursos e produtos que você pode usar para ajudar outras pessoas a desenvolver seu tema Comando e todos os demais CliftonStrengths.