skip to main content

Uma introdução ao tema Estudioso® CliftonStrengths

34 temas do CliftonStrengths, popularizados no livro StrengthsFinder 2.0, um sucesso de vendas.

As pessoas concluem a avaliação do CliftonStrengths para saber quais dos 34 temas, como Estudioso, elas têm como ponto forte. Em seguida, usam os recursos da Gallup para aprender a desenvolver seu CliftonStrengths e usá-lo para maximizar seu potencial.

Qual é a definição de Estudioso?

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Estudioso têm um grande desejo de aprender e desejam aprimorar-se continuamente. Elas são motivadas muito mais pelo processo de aprendizagem do que pelos resultados.

Pessoas com fortes talentos no tema de talento Estudioso esforçam-se constantemente para aprender e melhorar. O processo de aprendizado é tão importante para elas quanto o conhecimento obtido. A segura e deliberada jornada da ignorância até a competência é o que dá energia aos estudiosos. Elas são motivadas pela emoção de aprender novos fatos, começar um novo assunto e dominar uma habilidade importante. O aprendizado cria sua confiança.

Ter como tema de talento dominante Estudioso não necessariamente motiva alguém a se tornar especialista em determinado assunto ou a se esforçar para obter o respeito que acompanha a conquista de uma credencial profissional ou acadêmica. O resultado da aprendizagem é menos importante do que o "caminho para chegar lá".

Estudioso é um tema no domínio de Pensamento estratégico do CliftonStrengths.

Pessoas com temas dominantes Estudioso absorvem e analisam informações que proporcionam melhores decisões.

Cada um dos 34 temas do CliftonStrengths se classifica em um dos quatro domínios - Execução, Influência, Construção de relacionamento e Pensamento estratégico. Esses domínios ajudam você a entender como usar o CliftonStrengths individual para obter sucesso ao unir, criar ou liderar uma equipe.

Saiba mais sobre os domínios do CliftonStrengths

Quais talentos compõem o tema Estudioso?

Os 34 temas do CliftonStrengths são compostos por talentos naturais que a Gallup identificou durante décadas de pesquisa.

A descrição do tema a seguir destaca os pensamentos, sentimentos e comportamentos que você, provavelmente, experimentará se tiver grandes talentos de Estudioso:

Você adora aprender. O assunto que mais lhe interessa será determinado por seus outros temas e experiências; independentemente do assunto, você sempre será atraído para o processo de aprendizagem.

O processo, mais que o conteúdo ou o resultado, é especialmente empolgante para você. A segura e deliberada jornada da ignorância até a competência é o que motiva você. A emoção dos primeiros fatos, os primeiros esforços para recitar ou praticar o que você aprendeu, a crescente confiança de uma habilidade dominada, esse é o processo que o atrai.

Sua empolgação o leva a se envolver em experiências de aprendizagem de adultos, como aulas de ioga ou piano, ou aulas de pós-graduação. Ela permite que você prospere em ambientes de trabalho dinâmicos onde é preciso que você assuma atribuições curtas de projetos e espera-se que aprenda muito sobre o novo assunto em um curto período para que possa passar para o próximo.

O tema Estudioso não significa, necessariamente, que você procure se tornar o especialista no assunto ou que esteja se esforçando para obter o respeito que acompanha uma credencial profissional ou acadêmica. O resultado da aprendizagem é menos importante que o "caminho para chegar lá".

Se você é um gerente com aprendizado

Seu talento de aprendizagem o torna mais forte. Lidere com seus pontos fortes para que você e sua equipe possam ter sucesso. Uma abordagem de gestão baseada em pontos fortes levará a:

  • conversas melhores
  • parcerias mais fortes
  • maior engajamento da equipe
  • maior colaboração

Para informações e estratégias específicas do gerente, confira o relatório CliftonStrengths para Gestores, explore seus 10 principais temas e como você pode usá-los para alcançar suas metas.

Gerenciar membros da equipe com fortes talentos de aprendizado

Descobrir os talentos coletivos de sua equipe usando a avaliação CliftonStrengths é apenas o primeiro passo.

Para gerenciar ou liderar outras pessoas com sucesso, você deve individualizar sua abordagem. Você deve entender o que torna cada membro da sua equipe único. E você deve conduzir conversas significativas sobre desempenho que se concentram no que cada pessoa naturalmente faz melhor.

Um exemplo de como gerenciar membros da equipe com aprendizado

Incentive-os a se tornarem especialistas residentes em sua área. Providencie para que eles façam as aulas relevantes e reconheça o que aprenderam com os certificados e placas apropriados.

Use a avaliação do CliftonStrengths para descobrir mais sobre Estudioso

Quão grande é o seu talento no tema Estudioso?

Adquira os 34 temas do CliftonStrengths para revelar seu perfil de talentos completo e saiba o quão grandes são seus talentos de Estudioso.

Como trabalhar com pessoas de grandes talentos de Estudioso

A Gallup oferece recursos e produtos que você pode usar para ajudar outras pessoas a desenvolver seu tema Estudioso e todos os demais CliftonStrengths.