skip to main content

Uma introdução ao tema Individualização® CliftonStrengths

34 temas do CliftonStrengths, popularizados no livro StrengthsFinder 2.0, um sucesso de vendas.

As pessoas concluem a avaliação do CliftonStrengths para saber quais dos 34 temas, como Individualização, elas têm como ponto forte. Em seguida, usam os recursos da Gallup para aprender a desenvolver seu CliftonStrengths e usá-lo para maximizar seu potencial.

Qual é a definição de Individualização?

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Individualização ficam intrigadas com as qualidades únicas de cada pessoa. Elas têm o dom de descobrir como diferentes pessoas podem trabalhar juntas de forma produtiva.

Pessoas com fortes talentos no tema de talento Individualização são fascinadas pelas qualidades exclusivas de cada um e compreendem essas qualidades. Impacientes com generalizações, o foco delas está nas diferenças entre os indivíduos. Elas instintivamente observam o estilo, a motivação e o modo de pensar de cada pessoa e como ela cria seus relacionamentos. Elas observam detalhadamente os pontos fortes das outras pessoas e extraem o melhor de cada uma delas.

Seus talentos de Individualização ajudam-nas a formar equipes produtivas. Enquanto outros buscam a "estrutura" ou o "processo" de equipe perfeitos, essas pessoas sabem instintivamente que o segredo para uma excelente equipe é ter cada um dos integrantes dedicados àquilo que fazem melhor.

Individualização é um tema no domínio de Construção de relacionamento do CliftonStrengths.

Pessoas com temas dominantes em Construção de relacionamento, como Individualização, criam relacionamentos fortes que podem unir uma equipe e torná-la maior do que a soma de suas partes.

Cada um dos 34 temas do CliftonStrengths se classifica em um dos quatro domínios - Execução, Influência, Construção de relacionamento e Pensamento estratégico. Esses domínios ajudam você a entender como usar o CliftonStrengths individual para obter sucesso ao unir, criar ou liderar uma equipe.

Saiba mais sobre os domínios do CliftonStrengths

Quais talentos compõem o tema Individualização?

Os 34 temas do CliftonStrengths são compostos por talentos naturais que a Gallup identificou durante décadas de pesquisa.

A descrição do tema a seguir destaca os pensamentos, sentimentos e comportamentos que você, provavelmente, experimentará se tiver grandes talentos de Individualização:

Seu tema Individualização o deixa intrigado com as qualidades únicas de cada pessoa. Você é impaciente com generalizações ou "tipos" porque não quer obscurecer o que é especial e distinto em cada pessoa. Em vez disso, você se concentra nas diferenças entre os indivíduos.

Você, instintivamente, observa o estilo, a motivação e o modo de pensar de cada pessoa, além do modo dela de construir relacionamentos. Você ouve as histórias exclusivas da vida de cada pessoa. Esse tema explica por que você escolhe para seus amigos o presente de aniversário certo, por que você sabe que uma pessoa prefere elogios em público e outra detesta, e por que você adapta seu estilo de ensino para acomodar a necessidade de uma pessoa e o desejo de outra de "ver no que dá".

Como um observador atento dos pontos fortes das outras pessoas, você é capaz de extrair o melhor de cada pessoa. O tema Individualização também lhe ajuda a criar equipes produtivas. Ao passo que outros buscam a "estrutura" ou o "processo" de equipe perfeitos, você sabe, instintivamente, que o segredo para uma excelente equipe é ter cada um dos integrantes dedicados àquilo que fazem melhor.

Como usar o tema Individualização para ter sucesso

Usando a avaliação do CliftonStrengths para descobrir seus maiores talentos é apenas o primeiro passo.

Pessoas com grandes talentos de Individualização devem usá-lo todos os dias para se desenvolver e atingir seus objetivos.

Os seguintes itens de ação são apenas algumas ideias de aplicação de seus grandes talentos de Individualização:

  • Torne-se um especialista na descrição de suas fortalezas e de seu estilo. Por exemplo, responda a perguntas como estas: Qual foi o melhor elogio que você já recebeu? Com que frequência você gosta de fazer o controle com seu gestor? Qual é o seu melhor método de construir relações? Como você aprende melhor?
  • Faça as mesmas perguntas de seus colegas e amigos. Ajude-os a planejar seu futuro, começando por seus pontos fortes e, em seguida, traçando um futuro com base no que elas fazem melhor.
  • Veja os grandes talentos nas pessoas e incentive-as a seguir seus próprios sonhos. Ajude-as a entender e maximizar o poder de seus talentos.
  • Estude pessoas de sucesso para descobrir a singularidade que as tornou bem sucedidas.
  • Ajude-as a entender que a verdadeira diversidade pode ser encontrada nas diferenças sutis entre cada indivíduo, independente de etnia, gênero ou nacionalidade.
  • Explique que é adequado, justo e eficaz tratar cada pessoa de forma diferente. Aqueles que não têm grandes talentos de Individualização talvez não vejam as diferenças entre os indivíduos, por isso possam insistir que a individualização seja desigual e, portanto, injusta. Você precisará descrever sua perspectiva em detalhes para ser persuasivo.

Use a avaliação do CliftonStrengths para descobrir mais sobre Individualização

Quão grande é o seu talento no tema Individualização?

Adquira os 34 temas do CliftonStrengths para revelar seu perfil de talentos completo e saiba o quão grandes são seus talentos de Individualização.

Como trabalhar com pessoas de grandes talentos de Individualização

A Gallup oferece recursos e produtos que você pode usar para ajudar outras pessoas a desenvolver seu tema Individualização e todos os demais CliftonStrengths.