skip to main content

Uma introdução ao tema Realização® CliftonStrengths

34 temas do CliftonStrengths, popularizados no livro StrengthsFinder 2.0, um sucesso de vendas.

As pessoas concluem a avaliação do CliftonStrengths para saber quais dos 34 temas, como Realização, elas têm como ponto forte. Em seguida, usam os recursos da Gallup para aprender a desenvolver seu CliftonStrengths e usá-lo para maximizar seu potencial.

Qual é a definição de Realização?

Pessoas excepcionalmente talentosas no tema Realização trabalham duro e apresentam muita perseverança. Elas têm grande satisfação em estarem ocupadas e serem produtivas.

E apresentam necessidades constantes de realização. Eles têm uma sede de realização enorme dentro deles. Essa sede de realização os empurra a fazer mais, a realizar mais.

Pessoas com forte tema de talento Realização sentem-se como se todos os dias começassem do zero. Ao fim do dia, elas devem ter cumprido algo significativo para se sentirem bem consigo. E, ""todos os dias"" significa cada dia - dias úteis, finais de semana, feriados e, até mesmo, período de férias. Se o dia passar sem alguma forma de realização, não importa a proporção, as pessoas com tema de talento Realização se sentem insatisfeitas.

Ao concluir um projeto desafiador, elas raramente procuram ser premiadas com uma atribuição fácil ou descanso. Embora elas apreciem o reconhecimento das realizações do passado, sua motivação é lutar pela próxima meta.

Realização é um tema no domínio de Execução do CliftonStrengths.

Pessoas com temas dominantes de Execução, como Realização, fazem as coisas acontecerem.

Cada um dos 34 temas do CliftonStrengths se classifica em um dos quatro domínios - Execução, Influência, Construção de relacionamento e Pensamento estratégico. Esses domínios ajudam você a entender como usar o CliftonStrengths individual para obter sucesso ao unir, criar ou liderar uma equipe.

Saiba mais sobre os domínios do CliftonStrengths

Quais talentos compõem o tema Realização?

Os 34 temas do CliftonStrengths são compostos por talentos naturais que a Gallup identificou durante décadas de pesquisa.

A descrição do tema a seguir destaca os pensamentos, sentimentos e comportamentos que você, provavelmente, experimentará se tiver grandes talentos de Realização:

Este talento explica parcialmente a origem de sua vitalidade. Descreve uma constante necessidade de realização. Você sente como se cada dia começasse do zero. No final do dia, precisa ter realizado algo tangível para sentir-se bem consigo mesmo. Para você, "todo dia" significa, literalmente, todos os dias da semana, inclusive feriados e períodos de férias.

Pouco importa o legítimo direito a um dia de descanso: caso este dia passe sem que você tenha realizado algo, você ficará descontente. A sua sede de realização é enorme. Ela o empurra a fazer mais, a realizar mais.

Depois de cada realização alcançada sua sede diminui por um momento, mas logo se torna intensa, forçando-o em direção ao próximo objetivo. A sua eterna necessidade de realização pode não ser lógica. Pode nem ser concentrada. Porém, é insaciável e está sempre presente.

Como alguém com o talento Realização, você deve aprender a conviver com essa pitada de descontentamento. Afinal, isso tem seus benefícios. Isso traz a energia necessária para trabalhar horas a fio sem se cansar. É aquele empurrão com o que você pode contar sempre ao iniciar novos projetos e enfrentar novos desafios. É a energia extra que o leva a acertar o passo e a definir os níveis de produtividade para o seu grupo de trabalho. É o talento que o mantém em movimento.

Se você é um gerente com realização

Seu talento de realização o torna mais forte. Lidere com seus pontos fortes para que você e sua equipe possam ter sucesso. Uma abordagem de gestão baseada em pontos fortes levará a:

  • conversas melhores
  • parcerias mais fortes
  • maior engajamento da equipe
  • maior colaboraçãoengajamento da equipe

Para informações e estratégias específicas do gerentecolaboraçãoengajamento da equipe, confira o relatório CliftonStrengths para Gestores explore seus 10 principais temas e como você pode usá-los para alcançar suas metas.

Gerenciar membros da equipe com fortes talentos de realização

Descobrir os talentos coletivos de sua equipe usando a avaliação CliftonStrengths é apenas o primeiro passo.

Para gerenciar ou liderar outras pessoas com sucesso, você deve individualizar sua abordagem. Você deve entender o que torna cada membro da sua equipe único. E você deve conduzir conversas significativas sobre desempenho que se concentram no que cada pessoa naturalmente faz melhor.

Um exemplo de como gerenciar membros da equipe com realização

Quando pessoas com fortes talentos em realização terminam um trabalho, um descanso ou uma tarefa fácil raramente é a recompensa que desejam. Eles ficarão mais motivados se você reconhecer uma conquista passada e definir uma nova meta que os amplie ainda mais.

Use a avaliação do CliftonStrengths para descobrir mais sobre Realização

Quão grande é o seu talento no tema Realização?

Adquira os 34 temas do CliftonStrengths para revelar seu perfil de talentos completo e saiba o quão grandes são seus talentos de Realização.

Como trabalhar com pessoas de grandes talentos de Realização

A Gallup oferece recursos e produtos que você pode usar para ajudar outras pessoas a desenvolver seu tema Realização e todos os demais CliftonStrengths.