skip to main content

Uma introdução ao tema Conexão® CliftonStrengths

34 temas do CliftonStrengths, popularizados no livro StrengthsFinder 2.0, um sucesso de vendas.

As pessoas concluem a avaliação do CliftonStrengths para saber quais dos 34 temas, como Conexão, elas têm como ponto forte. Em seguida, usam os recursos da Gallup para aprender a desenvolver seu CliftonStrengths e usá-lo para maximizar seu potencial.

Qual é a definição de Conexão?

As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Conexão acreditam nas ligações entre todas as coisas. Elas acreditam que há poucas coincidências e que quase todo evento tem significado.

As coisas acontecem por uma razão. Aqueles com fortes talentos de Conexão têm certeza disso. Eles têm uma poderosa convicção de que todos estão conectados. Enquanto cada pessoa é responsável por suas próprias decisões e ações, aqueles com forte Conexão acreditam que todo mundo é parte de algo maior. Essa crença implica em determinadas responsabilidades.

Sua consciência dessas responsabilidades cria seus sistemas de valores. Eles são solícitos, cuidadosos e, ao mesmo tempo, acolhedores. Certos da unidade da humanidade, eles constroem pontes para pessoas de diferentes culturas. Eles proporcionam um conforto aos outros de que há um propósito além da existência cotidiana. São fortes em sua fé. Isso sustenta o funcionário e seus amigos mais próximos diante dos mistérios da vida.

Conexão é um tema no domínio de Construção de relacionamento do CliftonStrengths.

Pessoas com temas dominantes em Construção de relacionamento, como Conexão, criam relacionamentos fortes que podem unir uma equipe e torná-la maior do que a soma de suas partes.

Cada um dos 34 temas do CliftonStrengths se classifica em um dos quatro domínios - Execução, Influência, Construção de relacionamento e Pensamento estratégico. Esses domínios ajudam você a entender como usar o CliftonStrengths individual para obter sucesso ao unir, criar ou liderar uma equipe.

Saiba mais sobre os domínios do CliftonStrengths

Quais talentos compõem o tema Conexão?

Os 34 temas do CliftonStrengths são compostos por talentos naturais que a Gallup identificou durante décadas de pesquisa.

A descrição do tema a seguir destaca os pensamentos, sentimentos e comportamentos que você, provavelmente, experimentará se tiver grandes talentos de Conexão:

As coisas acontecem por uma razão. Você tem certeza disso. Você tem certeza disso porque, no fundo, sabe que estamos todos conectados. Sim, somos indivíduos, responsáveis por nossos próprios julgamentos e donos de nosso próprio livre arbítrio, mas, mesmo assim, somos parte de algo maior.

Alguns podem chamar isso de inconsciente coletivo. Outros, de espírito ou força vital. Mas, seja qual for a palavra escolhida, você ganha confiança ao saber que não estamos isolados uns dos outros ou da terra e da vida nela. Esse sentimento de conexão implica determinadas responsabilidades.

Se somos todos parte de algo quadro maior, não deveríamos prejudicar os outros porque estaríamos prejudicando a nós mesmos. Não devemos explorar porque estaremos nos explorando. Sua consciência sobre essas responsabilidades cria seus sistemas de valores. Eles são solícitos, cuidadosos e, ao mesmo tempo, acolhedores.

Certo da unidade da humanidade, você constrói pontes para pessoas de diferentes culturas. Sensível, porém reservado, você pode oferecer conforto aos outros de que existe um propósito além de nossas vidas monótonas. Os artigos exatos da sua fé dependerão da sua criação e da sua cultura, mas a sua fé é forte. Isso sustenta você e seus amigos mais próximos diante dos mistérios da vida.

Se você é um gerente com conexão

Seu talento de conexão o torna mais forte. Lidere com seus pontos fortes para que você e sua equipe possam ter sucesso. Uma abordagem de gestão baseada em pontos fortes levará a:

  • conversas melhores
  • parcerias mais fortes
  • maior engajamento da equipe
  • maior colaboração

Para informações e estratégias específicas do gerente, confira o relatório CliftonStrengths para Gestores, explore seus 10 principais temas e como você pode usá-los para alcançar suas metas.

Gerenciar membros da equipe com fortes talentos de conexão

Descobrir os talentos coletivos de sua equipe usando a avaliação CliftonStrengths é apenas o primeiro passo.

Para gerenciar ou liderar outras pessoas com sucesso, você deve individualizar sua abordagem. Você deve entender o que torna cada membro da sua equipe único. E você deve conduzir conversas significativas sobre desempenho que se concentram no que cada pessoa naturalmente faz melhor.

Um exemplo de como gerenciar membros da equipe com conexão

Incentive-os a criar pontes para diferentes grupos na organização. Eles naturalmente pensam sobre como as coisas se conectam, portanto, devem se destacar em mostrar a pessoas diferentes como cada um depende dos outros. Posicionados corretamente, eles podem se tornar construtores de equipe.

Use a avaliação do CliftonStrengths para descobrir mais sobre Conexão

Quão grande é o seu talento no tema Conexão?

Adquira os 34 temas do CliftonStrengths para revelar seu perfil de talentos completo e saiba o quão grandes são seus talentos de Conexão.

Como trabalhar com pessoas de grandes talentos de Conexão

A Gallup oferece recursos e produtos que você pode usar para ajudar outras pessoas a desenvolver seu tema Conexão e todos os demais CliftonStrengths.