skip to main content

Uma introdução ao tema Significância® CliftonStrengths

34 temas do CliftonStrengths, popularizados no livro StrengthsFinder 2.0, um sucesso de vendas.

As pessoas concluem a avaliação do CliftonStrengths para saber quais dos 34 temas, como Significância, elas têm como ponto forte. Em seguida, usam os recursos da Gallup para aprender a desenvolver seu CliftonStrengths e usá-lo para maximizar seu potencial.

Qual é a definição de Significância?

Pessoas excepcionalmente talentosas no quesito Significância querem exercer um grande impacto. Elas são independentes e priorizam projetos com base em quanta influência elas exercerão sobre sua organização ou as pessoas próximas.

Pessoas com fortes talentos de Significância desejam que os outros vejam seu valor. Elas querem ser reconhecidas, ouvidas e valorizadas. Em particular, elas querem ser consideradas apreciadas pelos talentos únicos que oferecem. Elas tentar ter um impacto nas pessoas, nos grupos e na sociedade em geral. Elas querem que suas contribuições sejam vistas como substanciais, significativas e eficientes.

Elas são motivadas por seu forte desejo de serem reconhecidas e, como resultado, elas continuam alcançando. O tema de talento Significância dessas pessoas dá incentivo a elas, distanciando-as do que é medíocre e impulsionando-as para o que é excepcional.

Significância é um tema no domínio de Influência do CliftonStrengths.

Pessoas com temas dominantes de Influência, como Significância, assumem responsabilidades, manifestam-se e garantem que os outros sejam ouvidos.

Cada um dos 34 temas do CliftonStrengths se classifica em um dos quatro domínios - Execução, Influência, Construção de relacionamento e Pensamento estratégico. Esses domínios ajudam você a entender como usar o CliftonStrengths individual para obter sucesso ao unir, criar ou liderar uma equipe.

Saiba mais sobre os domínios do CliftonStrengths

Quais talentos compõem o tema Significância?

Os 34 temas do CliftonStrengths são compostos por talentos naturais que a Gallup identificou durante décadas de pesquisa.

A descrição do tema a seguir destaca os pensamentos, sentimentos e comportamentos que você, provavelmente, experimentará se tiver grandes talentos de Significância:

Você quer ser muito significativo aos olhos das outras pessoas. Literalmente, você quer ser reconhecido. Você quer ser ouvido. Você quer se destacar. Você quer ser conhecido. Particularmente, você quer ser considerado apreciado pelos talentos únicos que oferece.

Você sente necessidade de ser admirado como confiável, profissional e bem-sucedido. Da mesma forma, você quer se associar a outras pessoas que tenham essas mesmas características. E, caso não as tenham, você as incentivará para conquistá-las ou seguirá em frente.

Como um espírito independente, você quer que o seu trabalho seja um modo de vida em vez de uma função; nesse trabalho, você deseja ter rédea solta, espaço para fazer as coisas do seu jeito. Seus anseios são intensos, e você os honra. Assim, sua vida é repleta de objetivos, conquistas ou qualificações que você almeja.

Seja qual for seu foco, e cada pessoa te um diferente, seu tema Significância continuará a impulsioná-lo, afastá-lo da mediocridade, conduzindo-o ao excepcional. É o tema de talento que o mantém alcançando seus objetivos.

Se você é um gerente com relevância

Seu talento de relevância o torna mais forte. Lidere com seus pontos fortes para que você e sua equipe possam ter sucesso. Uma abordagem de gestão baseada em pontos fortes levará a:

  • conversas melhores
  • parcerias mais fortes
  • maior engajamento da equipe
  • maior colaboração

Para informações e estratégias específicas do gerente, confira o relatório CliftonStrengths para Gestores, explore seus 10 principais temas e como você pode usá-los para alcançar suas metas.

Gerenciar membros da equipe com fortes talentos de relevância

Descobrir os talentos coletivos de sua equipe usando a avaliação CliftonStrengths é apenas o primeiro passo.

Para gerenciar ou liderar outras pessoas com sucesso, você deve individualizar sua abordagem. Você deve entender o que torna cada membro da sua equipe único. E você deve conduzir conversas significativas sobre desempenho que se concentram no que cada pessoa naturalmente faz melhor.

Um exemplo de como gerenciar membros da equipe com relevância

Como eles colocam um prêmio nas percepções dos outros, sua autoestima sofre quando eles não recebem o reconhecimento que merecem. Nessas ocasiões, chame a atenção deles de volta para seus pontos fortes e incentive-os a definir novas metas com base nisso. Essas metas ajudarão a energizá-lo novamente.

Use a avaliação do CliftonStrengths para descobrir mais sobre Significância

Quão grande é o seu talento no tema Significância?

Adquira os 34 temas do CliftonStrengths para revelar seu perfil de talentos completo e saiba o quão grandes são seus talentos de Significância.

Como trabalhar com pessoas de grandes talentos de Significância

A Gallup oferece recursos e produtos que você pode usar para ajudar outras pessoas a desenvolver seu tema Significância e todos os demais CliftonStrengths.